Speedo Elite Team/Future Team

especiais

25/04/2012

TROFÉU MARIA LENK 2012

DIÁRIO DO COACH - TERÇA-FEIRA 24 DE ABRIL DE 2012

Autor • Alex Pussieldi direto do Rio
Fonte • Best Swimming

 

O melhor da previão de tempo é quando ela dá errado e o sol brilha o dia todo. O primeiro dia do  Troféu Maria Lenk não poderia ter melhor clima, melhor temperatura, foi perfeito!

* Dia forte para o início do TML 2012. Melhor tempo do mundo duas vezes para o 50 costas de Daniel Orzechowski, mais o 10o do mundo para os 200 peito do Tales Cerdeira e 2o do mundo para os 1500 livre de Lotte Friis do Corinthians.

* O americano Eugene Godsoe ficou surpreso por conta de todas as nadadoras do Flamengo já saberem da sua vocação musical. Todo mundo curtiu o vídeo no Blog do Coach.

* O primeiro dia já começou com gente se poupando de algumas provas. Acontece que muita gente está de olho na vaga olímpica. Tatiana Lemos e André Daudt não apareceram para nadar os 200 livre.

* O nadador Marco Macedo ficou sem roupa ao final do dia. Acontece que foi soltar e deixou a roupa toda na cestinha depois da final B dos 50 costas. Como fecharam tudo numa sala e a chave sumiu, foi para casa com roupa e chinelo emprestado.

* Treinando, treinando. Joanna Maranhão e sua técnica Rosane Carneiro são as que mais tempo estão passando na piscina. Treinaram o dia todo na piscina de aquecimento. Joanna que perdeu vários dias de treino por conta de uma febre tifóide no treinamento de altitude no México agora vai tentar fazer o índice dos 200 borboleta no Circuito Mare Nostrum. O programa do Maria Lenk foi comprometido.

* Lotte Friis foi o nome do dia vencendo duas provas nadando os 200 livre abaixo do recorde sul-americano e raspou perto do recorde de campeonato nos 1500 livre.

* A argentina Cecilia Biagioli quebrou o recorde argentino que já era seu na prova dos 1500 livre e fez um belo duelo com Friis. Nadou com ela enquanto pôde. Fez o quarto melhor tempo do mundo na distância.

* Ela, Biagioli, foi a única desclassificada do dia. Mexeu na saída dos 200 livre nas eliminatórias quando havia conseguido vaga para nadar a final A.

* Dr. Gustavo Magliocca foi o personagem do dia. Pelo menos para quem acompanhou o drama vivido por Tales Cerdeira. Atendendo tanto ao Pinheiros como ao Pro 2016, Dr. Magliocca conseguiu colocar Tales para nadar os 200 peito após sentir uma forte lesão na virilha no dia anterior. O tratamento acompanhado também pelo fisioterapeuta Nathan Cunha foi fundamental para o atleta conseguir fazer a marca olímpica 2:10:37 e ganhar uma vaga para Londres.

* Na briga pelo título, o recorde sul-americano dos 50 costas masculino não estava na conta dos adversários. O Flamengo continua como favorito mas o Corinthians nadou muito bem no primeiro dia. Virou na frente.

* O novo horário das finais foi um pouco sentido pelos atletas. Principalmente por aqueles que nadaram nas finais B. O intervalo entre as provas da manhã e tarde está ótimo, mas o horário de encerramento é algo novo para os atletas se adaptarem. Na Olimpíada deve ser assim: 10 da manhã eliminatórias e 7 da noite finais.

* Reconhecendo que a piscina está localizada na Barra da Tijuca. Reconhecendo que é apenas terça-feira, mas o público presente ao Troféu Maria Lenk foi algo perto do ridículo. Será que só nós gostamos de natação? Não contei, mas tinha menos de uma centena de pessoas naquele mundo chamado Parque Aquático Maria Lenk. Já pensou se os atletas não tivessem nem pai nem mãe? Nosso esporte ainda precisa fazer algo neste sentido. Dá pena... 

Comente agora!

Seu nome:

Quem já comentou...

Iole comentou em 25/04/2012, 22:43:

falta divulgação do evento... a sport TV por exemplo só fala de futebol... nenhuma emissora esta transmitindo as provas... o site da FAP (federação aquatica), demora uma vida para atualizar, por exemplo hoje tivemos finais e quando olhamos o site os resultados que estão lá são os de ontem... fala sério.... nem fotos dos eventos a FAP esta divulgando... antes os resultados eram colocados no ar de forma instantanea...hj em dia ninguem nem sabe o que esta acontecendo.... oras a SPORT TV tem diversos canais, vai dizer que custa exibir o ML em um deles ? não é a toa que o publico foi ridiculo, tem gente que nem sabe o que esta acontecendo na piscina... digno de penaaa

marcelo comentou em 26/04/2012, 8:48:

Iole . O SPORTV 2 passou todas as finais de ontem ao vivo

Carlos comentou em 26/04/2012, 9:16:

Concordo plenamente com o outro comentário, a natação desde a minha época nunca foi divulgada como deve ser (OU MELHOR MUITO ANTES DISSO)...só começou a ter algum prestígio quando Gustavo Borges ou o Xuxa nadavam, e não é por falta de medalhas, pois na minha geração tivemos, Cyro, Djan, Jorge Matiolli, grandes amigos e antes Manoel dos Santos grande velocista dos 100 metros, Maria Lenk entre outros medalhistas e recordistas mundiais que me escapam (perdão pela menória). Globo Esporte deveria se chamar Globo Futebol, pois só passa na maioria o esporte bretão...além do que comentarista da sportv falando muita coisa errada. Tipo Christian Sprenger austríaco, ora Coach dá um puxão de orelhas nesse comentarista e outras falas que não me lembro...enfim precisamos dar mais ênfase ao nosso querido e amado esporte, pois sem mídia hoje em dia fica difícil ter acesso ou melhor conhecimento.

Nadylson Filho comentou em 26/04/2012, 11:36:

Pussi, faça um tópico informando que os resultados estão sendo disponibilizados quase em tempo real no site da cbdaweb, pelo que eu tenho visto nos comentários as pessoas ainda estão reclamando que nunca conseguem saber do resultado seja pelo site da CBDA, da FAP ou de qualquer outro. Pelo menos isso não podemos mais reclamar.

leia mais